A moda neste inverno promete ser muito, muito chique mesmo. Uma das inspirações é o eterno símbolo de elegância e bom gosto, Coco Chanel.
A estilista francesa incluencia o tamanho e corte das saias, traz de volta a feminíssima flor na lapela e as pérolas, que caíram no gosto de mulheres de todas as idades. "Não gosto que falem da moda Chanel. Chanel é antes de tudo um estilo. A moda sai de moda, o estilo jamais", assim se definiu a própria estilista que criou a moda dos cortes retos, capas, blazers, cardigãs, colares compridos, boinas e cabelos curtos, além de introduzir o uso de calça comprida para as mulheres. O tailleur, outro clássico da estilista, simbolizou a moda de influência masculina, sem perder o ar feminino.
Uma de suas melhores criações, se não a melhor, na minha opinião, foi a bolsa de corrente, primeira bolsa a tiracolo – exigência da estilista, que vivia com as mãos ocupadas. Este ícone fashion foi criado em época de crise. Na ocasião havia pouco dinheiro para execução do acessório com os materiais mais caros, como o couro por exemplo. A bolsa 255 recebeu o nome por conta da data de lançamento: fevereiro de 1955. Foi feita em matelassê e com uma corrente de ouro. Desde que lançou essa bolsa, as mulheres mais elegantes do mundo se tornaram adeptas e essa febre continua até hoje com lançamento de novos tamanhos e materiais diferentes a cada estação.
Acessórios e fragrâncias, símbolos de sua marca, são a prova da sua visão atemporal e empreendedora. O maior deles é o perfume Chanel n° 5, o primeiro a misturar notas. O cheiro foi fabricado pelo químico Ernest Beaux e recebeu esse nome por ser a quinta amostra experimentada por ela. A grande fortuna de Chanel nasceu do perfume, que foge ao meu gosto pra ser sincera. O meu perfume predileto foi criado pela marca em 2003, Chance.
FRAGRÂNCIAS DA MARCA
O modelo de sapato fechado com calcanhares à mostra leva o nome de Chanel e se tornou uma das imagens da maison, com destaque para os bicolores. Muitos méritos para este gênio da moda, por ter popularizado as peças, que transformaram o modo das mulheres se vestirem. Coco Chanel foi descrita por seus amigos e colegas como uma mulher austera, voluntariosa, incansável, genial. Fazia questão de ser chamada de mademoiselle (senhorita), dando destaque ao fato de nunca ter sido casada.
Uma mulher que voltou corajosamente à ativa aos 71 anos e só parou com sua morte, aos 88, em 1971.
Ai, ai. Quando vou falar algo sobre moda e começo a falar de Chanel eu me empolgo demais, adoro, apesar de não ser uma expert em moda, pesquiso muito e não canso de ler artigos e pesquisas sobre ela.
Voltando para a moda atual, a cor predominante nesta estação é o preto, mas o colorido exagerado do verão permanece em detalhes, esmaltes e acessórios, como um belo par de sapatos, para alegrar o visual, como disse em posts anteriores. A mulher passou a usar quase todo o guarda-roupa masculino, pela febre Boy Friend e está resgatando a feminilidade com as outras tendências que chegam a todo momento.
A idéia é misturar a sisudez do preto e cinza tradicionais à botas, bolsas e cachecóis mais coloridos, ou deixar o figurino todo preto mesmo e acrescentar um belo lenço, sapato ou até uma bolsa colorida. Experimente meias descoladas, maquiagens alegres, abuse do batom Snob que se tornou uma febre entre as its, sapatos com pontas em cores diferentes(influência da Deusa que acabamos de citar) e valorize os pequenos detalhes para arrasar na moda.
ACESSÓRIOS INSPIRADOS NA TENDÊNCIA COCO CHANEL
SAPATILHA EM COURO - COLEÇÃO MATELASSÊ ML SAPATERIA
SCARPIN EM COURO MATELASSÊ MARIA LIMÃO
SCARPIN EM COURO MATELASSÊ MARIA LIMÃO
BOLSA CHANEL GIANT
SAPATO BONECA MARIA LIMÃO SAPATERIA
SAPATO BONECA MARIA LIMÃO SAPATERIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário